Para ter uma vida mais saudável, um dos fatores que precisamos seguir à risca é praticar atividades físicas com regularidade. Na terceira idade, essa regra continua valendo. Afinal, exercícios ajudam no combate de doenças e preveni-las também! Entretanto, na realidade, alguns motivos afastam os idosos dessa função, que pode ser sim prazerosa!

1. Dor: Por conta de algumas condições, como artrose, os idosos podem sentir dores ao praticar um exercício físico. Entretanto, um treino guiado por um profissional da educação física faz a diferença.

2. Problemas de saúde: Esse público afasta atividades físicas da sua rotina por medo de piorar algum quadro de saúde. Mas em raros casos, que devem parar de se exercitar. Na maioria das vezes, exercício físico significa um excelente remédio, se indicado pelo médico.

3. Medo de possíveis acidentes: Como nessa fase da vida, as quedas são mais comuns, é normal encontrar desistência por simples medo de se machucar. Mais um motivo para ter o acompanhamento de um profissional nessas horas.

4. Falta de companhia: Muitos se recusam a praticar exercícios físicos por não ter ninguém como companhia. Mas saiba que frequentes lugares, como o D! Studio Fit, é uma ótima forma de conhecer pessoas novas, que vão incentivar ainda mais nesse processo todo.

5. Preguiça: Sim, esse pecado toma conta também do público da Terceira Idade, mas tenha em mente que se exercitar vai levar você a ter uma vida mais saudável e ajudar a combater males dessa fase. Incentivo maior, não existe!

No que precisar, lembre-se de que pode contar com nossos profissionais. Além de termos uma grade de aulas, ideais para inúmeros casos, como pilates. Para mais informações, entre em contato conosco!