Sabe qual é um dos principais fatores de risco que ameaça a sua saúde? O sedentarismo. Falando nisso, pessoas sedentárias tem a probabilidade maior de viver menos e ter doenças graves. Para ajudar você a não passar por isso, selecionamos cinco dicas que ajudam a sair desse estilo de vida nada saudável.

1. Primeiro passo: passe por uma avaliação completa com um profissional de educação física para medir sua força muscular, composição corporal, resistência;

2. Traçar metas objetivas é um incentivo a mais! Entretanto, lembre-se de que elas tem de ser realistas;

3. Se você não gosta de musculação, pode ser desanimadora cumprir essa tarefa. Então escolha uma atividade prazerosa, que tenha mais o seu estilo, como ballet fitness, zumba, entre outras que você encontra no D! Studio Fit;

4. Comece devagar! Não adianta ir além dos seus limites já na primeira semana. A tendência é de que isso desanime, se você passar por algum tipo de lesão muscular ou esforço além do limite;

5. Criar um novo hábito não é fácil, então tenha paciência e não se cobre tanto. Não deu para ir um dia por conta de um imprevisto? Vá na próxima semana. Persista!

Dicas anotadas? Agora é só dar o primeiro passo e largar de vez o sedentarismo! Dúvidas? Consulte um de nossos profissionais para ver quais exercícios físicos a sua saúde lhe permite!