A artrite é uma inflamação de uma articulação do nosso corpo. Algumas articulações tem movimentos limitados e outras, como as dos joelhos, não. A que tem uma ampla gama de movimentação é a que tem mais probabilidade de ter a doença. Falando nisso, há vários tipos dessa condição, mas a mais comum é a osteoartrite. Independente do tipo, essa inflamação causa dores e rigidez, que dificultam a execução dos mais simples movimentos.

Mas a notícia boa é que algumas atividades podem ajudar muito no controle da doença. Por exemplo? O pilates, que através de um equilíbrio de exercícios de fortalecimento e alongamento, a modalidade em questão ajuda a reduzir a rigidez dos músculos e melhorar a mobilidade da articulação prejudicada. Além disso, a eficiência junto com os movimentos propostos, protegem as articulações e colaboram com a flexibilidade e biomecânica. O que isso significa? Menos pressão, menos dor, menos desgaste e, logo, o aluno tem uma vida mais prazerosa.

Passa por esse problema ou conhece alguém? Venha conhecer o nosso pilates e profissionais. Vale lembrar, que a atividade pode ser moldada a partir da necessidade de cada pessoa. Aguardamos o seu contato.