É do tipo que não consegue se exercitar nunca e passa a maior parte do tempo sentado? Saiba, que você pode ser considerado sedentário e, consequentemente, aumentar o risco de enrijecimento e encurtamento do músculo do seu coração. Para quem não sabe, isso também está ligado à insuficiência cardíaca. Mas calma, não é preciso virar um atleta nato. Como assim? A gente explica.

De acordo com uma pesquisa publicada no American Heart Association’s Journal Circulation, que analisou o coração de 53 adultos sedentários, porém saudáveis, entre 40 e 55 anos de idade, o risco de afetar o coração pode ser diminuído e, até mesmo nulo, caso a pessoa pratique atividade física de 4 a 5 vezes por semana.

Saiba que essa quantidade de exercícios pode ser eficaz na prevenção de malefícios a esse órgão tão fundamental para quem deseja ter uma qualidade de vida. A dica é: invista, ao menos, em um treino longo, como uma caminhada rápida ou dança, com uma sessão aeróbica de alta intensidade, como um treino Hiit. Além disso, acrescente dois ou três dias por semana de exercícios de intensidade moderada e um treino de força.

Dúvidas? Não deixe de consultar um de nossos profissionais e manter a saúde do seu coração em dia!