Quem nunca escutou um comentário falando sobre o metabolismo? Algumas pessoas comentam como ele é lento e outras como é acelerado. Mas afinal, qual é a importância dele para a gente? Para começo de conversa, ele tem por objetivo designar toda a reação bioquímica que acontece no interior de uma célula e, claro, do nosso corpo. Ou seja, ele é fundamental para a manutenção de todas as atividades exercidas pelo organismo.

A velocidade dele vai variar de pessoa para pessoa. Não há uma regra. Entretanto, o metabolismo pode ser acelerado através de alguns exercícios físicos, que acabam tornando esse gasto expressivo, se levarmos em conta a duração e a intensidade que eles estão sendo feitos. Então, dependendo da qualidade desses pontos, é possível ter alguns benefícios: intensificar o gasto calórico durante a atividade e estender o processo por algumas horas após a realização de algumas modalidades.

E quais são essas modalidades? Anote aí: treinamento funcional, ballet fitness, corrida. Essas modalidades estão entre as nossas preferidas. A dança, por exemplo, pelo simples fato de ela movimentar um número expressivo de músculos para quem desejar diminuir alguns quilinhos e, sem falar, que a mesma ajuda a gente relaxar e desestressar. E fica a dica: uma hora de aula queima, em torno de, 350 calorias.

Em relação à corrida, essa atividade consegue mexer grandes grupos musculares. E quando maior o tempo, melhor será a liberação de hormônios, como a adrenalina. Consequência disso? Essa atividade irá promover gastos energéticos relevantes por até duas horas após o treino ter acabado. Contudo, é válido lembrar que a alimentação também ajuda muito nessa função. Uma alimentação correta pode potencializar ainda mais a queima de calorias.

Então, quer praticar uma atividade divertida e eficaz quando o assunto é metabolismo? Vem para o D! StudioFit, que temos várias aulas que se encaixam como a Zumba. Para mais informações, entre em contato ou faça uma visita!