Será que existe uma fórmula mágica para atingir a felicidade? Não sabemos ao certo, mas uma coisa é fato, se o seu cérebro emitir algumas substâncias naturais do corpo, como endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina, meio caminho já estará feito. Como estimular essas químicas? Veja só!

Anota a dica: dançar e realizar atividades em equipe, ajudam você a elevar os níveis da endorfina. Agora para garantir a serotonina, vale praticar atividades físicas, que incluem: corrida, ciclismo e exercícios aeróbicos. Ou seja, o cansaço que muitas vezes essas modalidades proporcionam, vale o esforço.

Já a dopamina, os exercícios não são os principais causadores. Mas a motivação ajuda. Por exemplo: essa química você consegue através de definições de METAS de curto prazo, do cotidiano mesmo, como por exemplo, conseguir concluir 5 abdominais. E, por fim, tem a oxitocina, conhecida como o hormônio do amor. Também não está ligado diretamente com a atividade física, em contrapartida, está relacionado ao comportamento e ao vínculo social.

Sendo assim, podemos dizer que temos mais um motivo nobre para convencer você a realizar atividade física com regularidade. Afinal, é a sua felicidade que está em jogo.

Venha para o D!StudioFit e experimente uma aula das modalidades disponíveis. Nossa missão é tornar sua vida mais saudável e feliz!

Em uma escala de 0 – 10, quanto você está zelando por sua felicidade?

#DesafioMind7ProFit